sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os pesquisadores descobriram que os flavonóides de passiflora (extraídos da Passiflora alata, planta da biodiversidade brasileira) têm propriedade anti-inflamatória e reduzem em 90% as substâncias que levam à formação dos microdanos, combatendo as rugas já existentes e desacelerando o aparecimento de novas.

Segundo estudos feitos sobre o processo de envelhecimento da pele, a micro-inflamação é uma resposta da pele às constantes agressões provocadas pela poluição, radiação solar e outros fatores, que intensifica o processo de formação das rugas. Nesse processo de defesa o corpo libera substâncias pró-inflamatórias (as interleucinas IL6 e IL8) que estimulam a produção de algumas enzimas que vão degradar as células de colágeno e elastina que dão sustentação à pele, formando os microdanos. Invisíveis inicialmente, os microdanos aceleram o processo de envelhecimento da pele, aumentando a densidade das rugas.

O tratamento é completado com outros ativos da linha, como o Elastinol +R, que estimula a renovação celular, a produção de colágeno e regula a formação de elastina; um complexo antioxidante composto por licopeno extraído do tomate, extrato de café verde e Vitamina E pura; e um sistema de filtros solares contra a radiação UVA e UVB (FPS 15). Nas versões noturnas dos produtos, há ainda as ceramidas de maracujá extraídas a partir do óleo das sementes da Passiflora Edulis, que reforçam a barreira cutânea prevenindo a desidratação e o contato de agentes agressores com as camadas mais profundas da pele.

Testes realizados por médicos dermatologistas comprovam ainda que, em apenas sete dias de uso contínuo, Natura Chronos Flavonóides de passiflora devolve a firmeza, a elasticidade e reduz significativamente as rugas já existentes. Já encomendei meu passiflora, então, aguardem que em breve comentarei o teste dos sete dias!!!






Flavonóides de Passiflora

Por meio de um processo de adsorção molecular, e com o uso de tecnologia verde, a Natura extrai e purifica os flavonóides de passiflora, da folha da Passiflora alata, um tipo de maracujá da biodiversidade brasileira. Esse extrato, concentrado em 100 vezes, foi submetido a avançadas metodologias científicas que comprovaram a eficácia de sua propriedade antiinflamatória, inibindo em mais de 90% a liberação das substâncias inflamatórias que levam aos microdanos, consequentemente desacelerando o processo de envelhecimento da pele. As outras linhas de Natura Chronos continuam no mercado, porém essa nova deve superar as expectativas. “Nossa mais nova linha é sempre a melhor”, diz Eduardo Luppi, vice-presidente de inovação da empresa. “Quanto mais sabemos sobre o processo de envelhecimento, mais eficazes se tornam nossos tratamentos, pois conseguimos atuar de forma mais completa em todas as suas etapas”, acrescenta.

Mercado – O novo tratamento deve chegar ao mercado no próximo mês. Segundo Luppi, aqui no Brasil ainda há muitas oportunidades para crescer no segmento de anti-age, sendo que a penetração desse tipo de produto ainda é de aproximadamente 15%. Na França, por exemplo, chega a 60%. Segundo dados da Abihpec, esse mercado movimenta mais de R$ 800 milhões (indústria) no País. A Natura também aposta no mercado externo. A novidade apresentada ontem deve chegar à França no início do ano que vem. Para este mês, a empresa está levando para lá outras linhas de Natura Chronos, além das linhas Diversa e Mamãe e Bebê.

Microdanos – Além de todos os mecanismos de envelhecimento já estudados, novos avanços científicos identificaram outro até então desconhecido, a micro-inflamação, uma resposta da pele às constantes agressões de fatores como poluição, radiação solar e outros, que intensifica o processo de formação das rugas. Nesse processo, para se defender, o corpo libera substâncias pró-inflamatórias (as interleucinas IL6 e IL8), responsáveis pelo estímulo da produção de algumas enzimas específicas. Estas enzimas degradam importantes estruturas de sustentação da pele, como colágeno e elastina, formando os microdanos. Invisíveis inicialmente, são esses microdanos que aceleram o processo de envelhecimento da pele, aumentando a densidade das rugas. 
 
 
Com resultados rápidos, é possivel eliminar até 4,5 cm da gordura abdominal deles. Nas mulheres ele até pode ser usado, mas não tem a mesma eficácia...



Da Redação

Você não agüenta mais ver o barrigão do seu amado? Pois saiba que isso agora tem solução, o laboratório Francês Soliance acaba de lançar um ativo cosmético que promete reduzir até 4,5 cm da gordura abdominal, acelerando a sua queima.

Chamado de Aboliance, impede o acúmulo de gordura na região e inibe a indesejável enzima aromatase, que é capaz de transformar testosterona (hormônio masculino) em estrogênio (hormônio feminino).

O produto também pode ser usado na barriga das mulheres, mas a eficiência não a mesma que será vista nos homens - isso em da função da questão hormonal.

A temida barriguinha se forma porque, com o passar dos anos, o homem sofre modificações hormonais. E após os 30 anos, o nível de testosterona deles começa a declinar em ritmo acelerado. Diante deste processo, a capacidade que eles têm de queimar gordura mais facilmente que a mulher desaparece, ou seja, fica mais difícil emagrecer.

É importante lembrar que a testosterona é um hormônio muito potente na queima de gordura e na construção da massa muscular.

Como se isso não bastasse, depois dos 30, o homem também é vítima de um segundo tipo de alteração hormonal, ou seja, começa a produzir quantidades cada vez maiores de estrogênio.

Isso acontece porque com a idade a quantidade da enzima aromatase é capaz de transformar testosterona em estrogênio, e aumenta dia após dia.

Por causa dessas mudanças, o homem começa a apresentar perda progressiva do interesse sexual e passa a acumular mais gordura corporal, assim como as mulheres.

O Abdoliance é composto de uma combinação vetorizada de flavonóides da laranja (hesperidina) e cafeína do guaraná. O ativo é capaz de penetrar profundamente na pele e atingir em cheio os adipócitos, onde toda a gordura abdominal é armazenada.

A cafeína do guaraná, existente no produto, ataca a gordura já formada queimando-a e reduzindo seus estoques, os flavonóides da laranja (hesperidina é o nome deste potente flavonóide) são capazes de inibir a inconveniente enzima Aromatase.